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Estrutura do PDI

A estrutura do documento do PDI - IFRS - 2014-2018, conforme o documento de orientações do Fórum de Desenvolvimento Institucional, é a seguinte:

 

Itens do Artigo 16 do

Decreto 5.773/2006

Titulo da seção no indice do PDI

Conteúdo da seção

I. missao, objetivos e metas da instituicao, bem como seu histórico de implantação e desenvolvimento

1. PERFIL INSTITUCIONAL

1.1 Apresentaçao da instituição

1.2 Histórico

1.3 Missão, Visão e Valores

1.4. Áreas de atuação acadêmica

2. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

2.1. Objetivos Estratégicos

2.2. Metas

2.3. Indicadores

II. projeto pedagogico da instituicao;

3.  PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO

Estrututra de conteúdo a critério da instituição.

III. cronograma de implantação e desenvolvimento da instituição e de cada um de seus cursos, especificando-se a programação de abertura de cursos, aumento de vagas, ampliação das instalações fisicas e, quando for o caso, a previsão de abertura dos cursos fora de sede;

5. PLANO DE OFERTA DE CURSOS E VAGAS

Quadro com detalhamento do planejamento da oferta de cursos e vagas e implantação de novos cursos, alinhado às metas apresentadas na seção 2.2

6. PLANO DIRETOR DE INFRAESTRUTURA FISICA

Quadro com infraestrutura atual e detalhamento da ampliação das instalações físicas, alinhado às metas apresentadas na seção 2.2 e aos planos diretores dos câmpus e reitoria

V. perfil do corpo docente, indicando requisitos de titulacao, experiencia no magisterio superior e experiencia profissional nao-academica, bem como os criterios de selecao e contratacao, a existencia de plano de carreira, o regime de trabalho e os procedimentos para substituicao eventual dos professores do quadro;

7. ORGANIZAÇÂO E GESTAO DE PESSOAL

 

7.1 Corpo Docente:

Composição, Política de Qualificação, Plano de Carreira, Regime de Trabalho e Critérios de Seleção e Contratação.

7.2 Procedimentos para Substituição dos Professores do Quadro.

7.3 Corpo Técnico – Administrativo (Estruturação, Políticas de Qualificação, Plano de Carreira e/ou Cargos e Salários e Cronograma de Expansão).

7.4 Cronograma e Plano de Expansão do Quadro de Pessoal (docente e técnico-administrativo), com Titulação e Regime de Trabalho, detalhando o perfil existente e pretendido, alinhado às metas (seção 2.2) e ao quadro de oferta de cursos (capítulo 5)

VI. organizacao administrativa da instituicao, identificando as formas de participacao dos professores e alunos nos colegiados responsaveis pela conducao dos assuntos academicos e os procedimentos de autoavaliacao institucional e de atendimento aos alunos;

8. POLÍTICAS DE ATENDIMENTO AOS DISCENTES

 

8.1. Formas de Acesso

8.2. Programas de Apoio Pedagógico e Financeiro

8.3. Estímulos à Permanência

8.4. Organização Estudantil

8.5. Acompanhamento dos Egressos

9. ORGANIZAÇÂO ADMINISTRATIVA

9.1 Estrutura Organizacional, Instâncias de Decisão e Organograma Institucional e Acadêmico (conforme Estatuto e Regimento Geral).

9.2 Órgãos Colegiados: Atribuições, Competências e Composição (conforme Estatuto e Regimento Geral)

9.3 Relações e parcerias com a comunidade, instituições e empresas nacionais

9.4. Relações Internacionais

12. AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DO DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL

12.1. Projeto de Avaliação e Acompanhamento das atividades acadêmicas de Ensino, Pesquisa e Extensão, Planejamento e Gestão (descrever a metodologia, dimensões e instrumentos a serem utilizados no processo).

12.2. Formas de participação da comunidade, incluindo a atuação da Comissão Própria de Avaliação – CPA.

12.3. Formas de utilização dos resultados das avaliações

VII. Infraestrutura física e instalações acadêmicas

Junto ao capítulo 6

Infraestrutura fisica e instalacoes academicas atuais, como ponto de partida para o plano diretor

VIII. oferta de educacao a distancia, sua abrangencia e polos de apoio presencial;

10. POLITICA DE EaD

Concepções e diretrizes do ensino à distância na institruição, que podem estar no PPI ou neste capítulo específico do PDI

A oferta de cursos e vagas deve ser mostrada junto ao capítulo 5

IX. oferta de cursos e programas de mestrado e doutorado;

Junto ao capitulo 5

A oferta deve aparecer junto aos demais cursos, no capítulo 5

A política de pó-graduação pode estar no PPI

X. demonstrativo de capacidade e sustentabilidade financeiras.

11. CAPACIDADE E SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA

11.1 Composição da matriz orçamentária

11.2 Previsao de orçamento x previsao de despesas

11.3 Estratégias de gestão econômico-financeira

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